Tuesday, June 26, 2007

Falando em cerrado...

Vim ver o poeirão por uns dias!!!! E cheguei de GOL!
Quase como milagre! Umas 40 horas de porta à porta...
11 horas de diferença de fuso...

Vou escrever menos no blog por esses dias, até consertar meu confuso horário, mas depois apareço!

Thursday, June 14, 2007

Ai que saudade do meu cerrado

97% de umidade relativa do ar.
Ninguém merece.


Para quem, como eu, nunca entendeu como a URA é calculada, aqui vai um site interessante. Agora dá para entender porque eu estou quase virando bolor.

Tuesday, June 12, 2007

Dicas de Shanghai















Xangai pode virar um inferno se você não souber aonde ir.
Muita, mas muita gente, um trânsito infernal e níveis de poluição absurdos.
Para quem gosta da noite, entretanto, é o melhor lugar da China.

Aqui vão então umas dicas de uns lugares muito legais, um pouco mais escondidos na concessão francesa (não vou listar nada no Bund... primeiro porque é caro, depois porque qualquer turista com mais de dois neurônios descobre...)

  • Face: bar e restaurante em um parque super agradável. Fica na Maoming Lu.

  • Paulaner Bräuhaus: para quem gosta de cerveja e comida alemã. Tem três restaurantes em Shanghai, sendo o mais agradável o de Fen Yang Lu.

  • Coconut Paradise: um ótimo tailandês em um jardim super agradável. Esteja preparado para suar, porque é bem picante!

  • Hong Fang Zi: apesar do nome chinês, a cozinha é francesa e criativa. Shanxi Nan Lu.

  • Azul Tapas Bar: ótima comida e lugar divertido. Dongping Lu.

  • Velvet Lounge: para tomar um drink e dançar.

  • Xintiandi: como o Bund, esse centro qualquer turista acha. Vários restaurantes ao ar livre. Tem um ótimo cantonês no shopping vizinho, o Din Tai Fung.

  • Taikang Lu: se Xintiandi for muito turístico para você, experiemente TaiKang Lu. Mesmo estilo, mais privativo, mais hiponga.

  • Sasha's - bom local para o brunch de domingo, o brunch é bom e barato. (Dong Ping Lu e Heng Shan Lu).

  • Katheleen's 5 - esse não é na concessão, mas no meio do People's Square, no último andar do Shanghai Art Museum. Também bom lugar para um brunch no domingo ou jantar romântico com vista para o People's Square.


  • Para descançar de tanta balada: Dragonfly massagens (Xingle Lu ou Jing'an).

Para mais dicas, mapas, etc. ver http://smartshanghai.com/

Posted by Picasa

Saturday, June 09, 2007

Calango, lango















Sempre gostei dessas criaturas escapadas da pré-história. Acho simpáticas e além disso também são inimigas de meus inimigos: mosquitos, moscas, formigas. Claro que não necessariamente do mostro da foto aí do lado - primo dos Dragões de Komodo (uma ilha na Indonésia). Essa foto aí do lado foi tirada na ilha de Bornéo, na Malásia. São enormes, do tamanho de um jacaré, mas a princípio são inonfensivos.

Bom, o meu problema não são os dragões de Komodo, que estão lá, coitados, na ilha deles tentando sobreviver o turismo de massa. Meu problema são as lagartixinhas que invadiram meu apê.

Também achei que fossem amigas, quando duas resolveram morar na minha cozinha, escondidas atrás do armário. Cheguei lá, mim Tarzan, querer paz. Elas ficaram na boa. Que mal podem fazer as pobres?

Aaaah, inôcencia a minha... a espécie asiática, para começar, é chamada de gecko. Não é uma simples lagartixa à espreita de insetos... Primeira supersa é que o gecko fala. Quero dizer, faz uns barulhos esquisitos para se comunicar. Pois é, você entra no meio da noite na cozinha e gluááárg, gluááárg, gluááárg, lá está o gecko, inflando igual um sapo para chamar a namorada que ainda estava atrás do armário. Até que isso ainda vai... é enjoado, mas não tinha criado inimizade.

A gota d'água foi quando descobri que a espécie asiática é ninja. Ninja mesmo, "que nem" as tartarugas. Devem todos ter sido treinados pelo Mr Miyagi. Você está lá, na frente do safado e diz, agora você não me escapa... e, ha! ele desaparece. A la Copperfield, na sua cara. E você fica igual besta.

O pior é quando ele reaparece, em um passe de mágica, dentro da sua calça. Não estou exagerando, aconteceu comigo. Desespero, agonia, e aquele gecko gelado subindo pela sua perna. Sacudi as calças pela janela e declarei guerra. Meti Q-boa na cozinha inteira. Voltaram. Uma família inteira. Montaram a sede na cozinha. E sucursal no banheiro.

Desde então, creio que comunicaram por ondas telepáticas aos vizinhos da Ásia. Fomos atacados em todos países. Com um timing perfeito! Imagine você em um bangalô em Lombok, admirando romanticamente o pôr-do-sol e um gecko cai na cabeça do seu marido. Ou um jantar à luz de velas na Tailândia e o safado se joga no meio do prato. Ou pior, chengando em casa cansada e um gecko na porta de entrada faz Jeronimooooooooooo e pula nas suas compras. Infernal!

Por favor, peço sugestões do que fazer! Preciso de uma arma de destruição massiva urgente!
Grata!

Posted by Picasa

Tuesday, June 05, 2007

Minha santa Margarita!

Que calor! Vocês lembram daquele calorzinho do cão do ano passado, daquela faroada na praia, quando tirei a foto aí do lado? (Vale à pena ler de novo: Farofa).

Pois é, tudo de volta!!! Inaugurada a temporada de verão Hong Kong 2007.

Vamos lá, todo mundo pra água.
De roupa, é claro.

Monday, June 04, 2007

Para não esquecer...

...o massacre da Praça da Paz Celestial.
04 de junho de 1989.