Wednesday, July 26, 2006
Proibido pela censura, o decôro e a moral
Nunca imaginei que fosse ter uma sensação assim. Subversiva, revolucionária, quase Cheguevarista. Meu blog foi censurado, barrado, repudiado na China*! Imaginem, meu blog! Não abre! E olha que não tenho idéias libertárias (bom, tenho, mas não ousei exprimi-las aqui).
O que será que pode ter ofendido a alma do partido? É verdade que chamei-os de ogros, mas foi assim, com carinho... (aliás, outro dia um ogro terrorista soltou um pum tão alto na rua que nos deu crise de riso). Falei de Mao, falei do seu Mao-soléu, mas foi com todo respeito ao defunto encerado (de cera mesmo, não está faltando um erre). Fora isso, falei do tempo, da chuva, falei até do Bruce Lee, mas tudo super light, igual maionese da Hellman's.
Já sei, é represália contra os brasileiros. Tanto chinês perdeu dinheiro na Copa do Mundo apostando Yuan na seleção, que estão pensando tomar medidas contra o Brasil. Falaram até de bombardear o Maracanã, mas acham que seria muito drástico, então talvez tomem medidas econômicas: vão parar de vender Luis Xiton na feira do Paraguai. Imaginem! Isso afetaria os altos escalões de Brasília, obrigados(as) a comprar bolsas copiadas, mas legais (no sentido jurídico do termo), da Vitor Hugo.
Mas sério, porque logo eu, sô? Eu não estou aqui fazendo propaganda de liberté, egalité, nem de pão com paté. Está certo que eu não apostei na seleção e desde o primeiro jogo eu falei para tirar aquele saco de batata do meio do campo**, mas não me ouviram! Está aí, escrito no blog, para provar. Ainda bem que tenho um marido francês, que apostou nos bleus. Perdi a honra, mas pelo menos ganhamos uma graninha...
Et vive la révolution!
*PS.I - Quando falo da China, é do continente - deve-se excluir Hong Kong, Macau, Taiwan, Tibet e outras áreas tomadas ou invadidas. Com exceção do Tibet, tem-se maior liberdade de expressão nessas outras áreas.
**PS.II- Mais um comentário post-mortem: Não acho justo usarem o Roberto Carlos (nem meu blog, por sinal) como bode expiatório. Ele não tinha nada que ficar fingindo arrumar a meia para disfarçar uma dor-de-viado, é certo, mas se o Robinho estivesse no lugar daquele lutador de sumô, não teríamos chegado a esse desespero. E tenho dito!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
nem fala... mas quem diabo eh from the cript?
Post a Comment