Tuesday, July 25, 2006

Poluição

Hoje é um daqueles dias que dá vontade de pegar o primeiro avião e fugir para qualquer lugar que não seja na China. Aliás, dá vontade de voltar para a Suiça, subir uma montanha, virar ermita e cantar laraliiii laralaaa o dia inteiro. Tudo isso só para poder respirar.

Desde que cheguei estou de "dariz" entupido e tudo o que falo tem til (~). Tosse crônica. Falta de ar. 102983198742 remédios.

Uma imagem vale mais que mil palavras. Aí estão as fotos. Um dia claro e um dia poluído - quando o vento bate e traz a tranqueira toda lá da China - quero dizer, do continente. Não é engano, o dia não está nublado. 34 graus e um calor do cão.



Queria saber os índices de poluição de Cubatão nos anos 80 para ter uma idéia. O problema é não tinham muitas medidas na época. De qualquer maneira, aqui vai um gráfico para comparar com outras cidades grandes.

Quem não acreditar em mim, pode dar uma olhada: www.cleartheair.org.hk

Só não é pior que outras cidades da China, como Pequim, Xangai, Xian. Lá é assim todo dia. Em Xian não dava para ver a pista de aterrisagem até quando o avião tocou no chão. Um absurdo, mas é esse o preço do desenvolvimento.

1 comment:

Anonymous said...

Que coisa louca... SP perde feio, hein? Meu desespero em SP é saber que é noite de lua cheia e não conseguir ver a tal da lua...
Sábado teve chá de bebê da Marina Lariu, faltou você nas fofocas!
Beijos!