Só que o banhista de final de semana não aparece só com a toalha. São sacos e sacos de parafernália. Bóias de todos tamanhos – e que são usadas mesmo na areia. É, o chic é sair da água com a bóia, sentar na areia com a bóia, comer o sanduíche com a bóia e voltar boiar no mar. O mesmo vale para óculos de natação. Não saem nunca da cara. Mesmo que você não saiba nadar.
Também vale organizar campeonato de pôquer, ou sei lá que jogo na praia. Todo mundo de roupa comprida, uns sacos de lixo no lugar da toalha. Aquela gritaria que é sinônimo de baralho. E claro, que tomando umas coisas que não são chá verde.
Isso tudo sem falar da indumentária que inventam... Está com calor? Amarre uma sacolinha ou um guarda-chuva na cabeça, cubra o corpo inteiro com a toalha... mas sobretudo não compre um boné. Tem também as madames que não querem bronzear (aqui, bronzeado é sinônimo de trabalhador braçal) e que vão para a praia em macacão de windsurf, viseira gigante (tipo soldador) e luvas. Uma beleza!
Pronto, você achou enfim um cantinho tranquilo, com vista para o mar sem guarda-sol, colocou sua toalha e sente um cheirinho... ahhh, você se instalou na área do churrasquinho! Sem farofa, claro!
3 comments:
Que es la farofa? es la "farinha" que se come con la feijoada?
supongo que ha de ser "sinonimo" de alguna otra cosa...
Si Luisita, es la "farinha". Pero "farofeiros" es la gente que va a la playa (o otros sitios) con todo lo que tienen en su casa (bolsos y bolsos llenos de cosas). En Brasil muchos llevan pollo con "farofa"...
Aiii, um comentario do gênero... só podia vir de Roberto Braga...
Post a Comment