Saturday, August 11, 2007

Typhoon series...



Eu tinha que abrir a minha boca... fui reclamar do tufão, falando que ele estava fraquinho, nem tinha vento... paguei a língua. Taí, o ciclone deu meia volta, volver, e bateu em cheio em Hong Kong. Pela primeira vez vi o alerta T8, que é aquele que manda todo mundo ir para casa... Hong Kong sendo o paraíso dos workaholics, e vidrada em dinheiro, isso quer dizer muita coisa. Engarrafamento, impossibilidade de encontrar um táxi, guarda-chuvas voando na rua e muita gente com raiva da bolsa de valores fechar. Mas muita gente feliz de poder parar de trabalhar às três da tarde numa sexta-feira. Mesmo que seja para ir para casa e ver a chuva cair.

Não tive esse problema, porque estávamos em casa mesmo e como moramos de frente para o mar, deu para prever que a situação ia piorar, só de ver as ondas. O mar aqui é calmo, feito uma piscina. Mas de repente, o Havaí é aqui. Teve até maluco tentando surfar... não é surfista de piscina de ondas, mas quase...

Choveu, choveu e o vento soprou e soprou. Nós ficamos só aqui, na nossa vitrine assistindo. É uma lição de humildade. Só dá para admirar... e se você estiver quentinho e seco em casa... é um lindo espetáculo.
...
Mais sobre tufões em Hong Kong, clique aqui.


Posted by Picasa

1 comment:

Roberta said...

Aqui não tem perigo de tufão, mas a ventania de hoje... achei que Hong Kong era aqui!
Acabei de ver você na Foco, a "Caras" de Brasília!
Beijos!